Lezíria Parque Hotel  header
Home > Lezíria parque hotel: uma parada na estrada

Lezíria parque hotel: uma parada na estrada
Lezíria Parque Hotel



A visita a Fátima, o Caminho de Santiago…O turismo religioso é o que tem mais tradição na maior parte do mundo. As rotas de peregrinação foram, durante séculos, algumas das mais importantes vias de comunicação e, hoje, tornaram-se uma atração turística em muitas áreas.

Os santuários atraem milhares de visitantes todos os anos, que viajam longas distâncias para chegar até eles, às vezes por países inteiros.

AS ESTRADAS DA PEREGRINAÇÃO PORTUGUESA



No caso de Portugal, existem duas grandes rotas de peregrinação que atravessam o país: o Caminho de Santiago e os caminhos de peregrinação a Fátima.

O Caminho de Santiago é provavelmente a maior rota de turismo religioso e cultural do mundo, com várias ramificações que atravessam toda a Europa e inúmeros atrativos histórico-artísticos ao longo do percurso. Em Portugal, O Caminho atravessa o país de sul a norte, passando muito perto da capital e do Lezíria Parque Hotel.

A outra rota de peregrinação portuguesa é a que conduz ao Santuário de Fátima, no centro do país. Na realidade, não se trata de um único percurso, mas sim de vários, dos quais os quatro mais procurados são a rota da Nazaré, a Rota do Norte, a Rota das Carmelitas e o Caminho do Tejo. Este último coincide parcialmente com o Caminho de Santiago e corre entre o Parque das Nações, em Lisboa, e o Santuário de Fátima.

FICAR NO LEZÍRIA PARQUE HOTEL



Para quem vai percorrer o Caminho do Tejo, é altamente recomendável que reserve algum tempo para conhecer Lisboa e os seus arredores e ganhar forças, já que se trata de um tramo de 145 km. Desfrutar de uma estadia relaxante em um bom hotel pode ser uma fase de pré-peregrinação maravilhosa. Porque o turismo religioso não está em conflito com o conforto, certo?

Em Vila Franca de Xira, junto às principais vias de acesso às cidades de Lisboa, Porto, Faro e Madrid pela A1 e a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Lisboa, encontra-se o Lezíria Parque Hotel, um moderno hotel de quatro estrelas.

Funcional, com todas as comodidades, localizado muito próximo do Parque Natural do Estuário do Tejo. E é uma opção muito boa para os peregrinos, por dois motivos: por um lado, está situada no Caminho de Santiago e muito perto do início do Caminho do Tejo até Fátima, e, por outro lado, tem quartos amplos e confortáveis, perfeitos para grupos.

Reserva já a sua estadia no Lezíria Parque Hotel e desfrute o conforto!